Pedido de Informações
Sobre a Formação no INA
DESENVOLVER PESSOAS
Em 2019, a oferta formativa do INA estará organizada em seis áreas estratégicas de formação e vinte programas de capacitação agregados num programa de formação transversal.
ÁREAS ESTRATÉGICAS DA FORMAÇÃO
Áreas Estratégicas |
Programas e Percursos Formativos |
Formação Inicial Geral | Programa de Formação Inicial Geral para as Carreiras de Assistente Técnico e Assistente Operacional |
Programa de Capacitação Avançada dos Trabalhadores em Funções Públicas (CAT) - Formação Inicial na Carreira de Técnico Superior | |
Formação Inicial e Contínua para Dirigentes | Curso Avançado de Gestão Pública (CAGEP) |
Programa de Formação em Gestão Pública (FORGEP) | |
Formação para a Valorização Profissional | Programa de Formação para a Valorização Profissional (PFVF) |
Formação em Competências de Inovação | Programa de Desenvolvimento de Competências de Inovação (PDCI) |
Programa de Capacitação para a Inovação Social (PCIS) | |
Formação em Competências Digitais | Programa de Desenvolvimento de Competências Digitais (PDCD) |
Formação em Competências de Liderança | Programa de Desenvolvimento de Competências de Liderança (PDCL) |
Programação de Capacitação Avançada dos Trabalhadores em Funções Públicas (CAT) - Preparação de Futuros Líderes |
Na área de formação em competências digitais, o INA assegura através do Programa de Desenvolvimento de Competências Digitais (PDCD), uma oferta formativa destinada a eliminar a infoexclusão (Infoexclusão Zero) e uma outra área para o desenvolvimento de competências avançadas e para a inovação digital (AP Digital 4.0).
Na área de formação de competências de liderança, o INA criará um Centro de Desenvolvimento de Liderança onde irá assegurar um Programa de Desenvolvimento de Competências de Liderança e a parte do Programação de Capacitação Avançada dos Trabalhadores em Funções Públicas (CAT) destinada à preparação de futuros líderes no setor público.
FORMAÇÃO TRANSVERSAL
Programas de Capacitação |
|||
Auditoria, Controlo Interno e Prestação de Contas | Gestão da Informação e do Conhecimento | Gestão Financeira | Participação e Envolvimento dos Cidadãos |
Comunicação | Gestão da Qualidade | Igualdade e Não Discriminação | Políticas Públicas |
Contratação Pública | Gestão de Atividades e Projetos | Línguas | Redes e Parcerias |
Estratégia e Planeamento | Gestão de Recursos Humanos | Marketing em Serviços Públicos | Regimes Jurídicos |
Ética e Integridade | Gestão do Desempenho | Organização do Trabalho e do Tempo | Segurança e Saúde no Trabalho |
A qualificação em cada uma das áreas temáticas será assegurada por um percursos formativos compostos por quatro cursos de curta duração, pela constituição de núcleos de práticas onde os participantes realizarão trabalhos sob a orientação de um formador, por seminários com especialistas e por ações de formação complementar.
INSCRIÇÕES