Aceleradora de Ideias
Desenvolvido no âmbito do Plano de Trabalho Colaborativo na Administração Pública, o Programa Aceleradora de Ideias em Serviços Públicos resulta de um trabalho colaborativo e multidisciplinar, feito por uma equipa de 9 pessoas oriundas de 5 entidades.
As entidades envolvidas neste projeto foram as seguintes: Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA, I.P.), Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP), INA, Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e o Centro de Competências Jurídicas do Estado (JurisAPP).
Este programa intensivo visa o desenvolvimento rápido de novas ideias até à demonstração da sua viabilidade. Inclui capacitação, orientação e trabalho colaborativo junto de trabalhadores e dirigentes da administração pública que pretendam transformar ideias em valor no serviço público, testando-as com o apoio de um projeto-piloto.
São três as etapas do programa de aceleração:
- Apresentação de ideias inovadoras;
- Incubação, fase dedicada à capacitação das equipas responsáveis pelas ideias selecionadas, à análise do problema a solucionar, ao envolvimento dos destinatários, até à criação de um protótipo;
- Aceleração, que abrange um programa de tutoria, a disponibilização de um espaço físico (ou virtual), para desenvolver a ideia, e o apoio ao planeamento e execução do projeto-piloto.
Conheça aqui este programa. (PDF)
Consulte aqui os restantes projetos do Plano de Trabalho Colaborativo na Administração Pública.
---
Pode subscrever aqui as nossas comunicações eletrónicas para receber informação atualizada.
5 de maio de 2020