Exp. bibliográfica - Marketing e Comunicação nas Organizações
A última exposição bibliográfica de 2016 é dedicada ao papel do Marketing e da Comunicação nas Organizações e está patente ao público até março de 2017, no edifício do Ministério das Finanças em Lisboa. Catálogo Marketing & Comunicação 2016 (264.12 kB)
Nota Prévia
[…] one of the biggest and costliest mistakes many public sector organizations make is to start rolling out individual marketing tactics without a strong strategic marketing strategy in place. Social media, blogging, website design, email marketing, advertising, proactive public relations, face-to-face marketing … if you don’t combine these individual tactics into a cohesive marketing strategy, you won’t get the results that you hope to obtain. […]
Jim Mintz
Para uma eficiente prestação de serviços públicos com qualidade, que vão de encontro às reais necessidades dos cidadãos, é necessário que a Administração Pública considere novos modelos de gestão que identifiquem, antecipem, criem e comuniquem aqueles serviços. Nesta ótica, o marketing estratégico pode revelar-se de extrema importância na criação de valor e consequente satisfação dos cidadãos com os quais os organismos públicos devem comunicar de forma transparente e eficaz, potenciando a confiança e a credibilidade junto dos seus públicos-alvo.
Na era digital a importância do Marketing e da Comunicação nas organizações em geral, e nas do setor público em particular, conduziu à escolha do tema desta exposição, que reúne uma mostra de 65 títulos do acervo documental do INA disponíveis para consulta e/ou requisição diretamente na Biblioteca. Os índices gerais das obras podem ser consultados no catálogo bibliográfico em www.ina.pt.