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  • Última actualização: 29 maio 2020

Plano de Trabalho Colaborativo

PTColaborAP Imagem siteInovar em colaboração é um dos grandes desafios da Administração Pública, um desafio reforçado no contexto que vivemos.

Em cumprimento do Despacho n.º 3614-D/2020, de 23 de março, da Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, a equipa coordenadora do Sistema de Incentivos à Inovação na Gestão Pública (SIIGeP) promoveu a elaboração de um Plano de Trabalho Colaborativo na Administração Pública, reunindo um vasto universo de parceiros num propósito comum.

Este plano tem como objetivo proporcionar suporte à atividade dos serviços e dos trabalhadores em novos ambientes do trabalho, desenvolvendo um conjunto de ações adaptadas ao contexto atual em torno de seis áreas de trabalho: 1) Desenvolvimento de guias e instrumentos de apoio prático; 2) Segurança e saúde no trabalho; 3) Promoção da inovação; 4) Difusão de informação e comunicação; 5) Qualidade dos conteúdos informativos; 6) Formação à distância.

Este plano é concretizado através de 22 projetos, com equipas multidisciplinares e transversais, oriundas de 27 entidades do setor público e da sociedade civil, nas quais participam 75 pessoas com ocupações profissionais, carreiras e cargos de natureza muito distinta. Evidencia o caracter intrinsecamente colaborativo das medidas e constitui um exemplo da capacidade da Administração Pública funcionar através das suas fronteiras organizacionais, partilhando recursos em torno de objetivos mobilizadores e com capacidade de concretização de resultados com agilidade.

Descarregue aqui o Plano de Trabalho Colaborativo na Administração Pública.

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16 de abril de 2020