Missão, Visão, Valores
MISSÃO
A Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas, abreviadamente designada
por INA, é um serviço central da administração direta do Estado, integrada na Área de Governo da Modernização do Estado e da Administração Pública .
O INA tem por missão promover o desenvolvimento, a qualificação e a mobilidade dos trabalhadores em funções públicas, através da gestão de competências e da avaliação de necessidades de pessoal face à missão, objetivos e atividades dos serviços públicos e gestão de carreiras, visando a integração dos processos de desenvolvimento organizacional e constituindo-se como referência nacional na área da formação, para os organismos nacionais ou estrangeiros que prossigam fins análogos.
VISÃO
Ser reconhecido como um serviço de referência na qualificação e gestão integrada dos recursos humanos da AP, assim como no desenvolvimento e implementação de boas práticas organizacionais.
VALORES
Compromisso
Isenção
… com os cidadãos na sua relação com a Administração Pública
Conhecimento
… porque promovemos o encontro e partilha de saberes, ideias e experiências
… porque aprendemos e ensinamos a aprender
Confiança
… na permanente disponibilidade e sentido de colaboração
… na experiência e competências adquiridas em quarenta anos de existência
Qualidade
… pelo compromisso com os resultados
… pela melhoria contínua da organização
Inovação
… porque procuramos fazer diferente
… porque procuramos ajudar a crescer
LEGISLAÇÃO