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  • Última actualização: 17 outubro 2019

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Recrutamento Centralizado

 

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MÉRITO | EFICIÊNCIA | TRANSPARÊNCIA

O QUE É?

É uma modalidade de procedimento concursal, prevista na Portaria n.º 125-A/2019, de 30 de abril,  que visa dotar a Administração Pública de recursos humanos qualificados, salvaguardando o mérito, a eficiência e a transparência.

COMO SE PROCESSA?

Tendo por base o levantamento das necessidades de vários órgãos e serviços, desenvolve-se o processo de recrutamento e seleção de candidatos, em dois momentos principais:
  • O procedimento de constituição de reserva – este procedimento visa a constituição de uma reserva, resultante da aplicação de dois métodos de seleção: a prova de conhecimentos e a avaliação psicológica;
  • O procedimento de oferta de colocação do candidato – nesta fase, os candidatos na reserva têm a oportunidade de se candidatar aos postos de trabalho em oferta, mediante a realização de uma entrevista profissional de seleção.

QUEM ASSEGURA?

O procedimento de recrutamento centralizado é assegurado pela Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas – INA.

ONDE ME POSSO CANDIDATAR?

O período de candidaturas terminou a 30 de julho de 2019.
 
    
Após a conclusão da última etapa do procedimento de oferta de colocação, o candidato selecionado é colocado em posto de trabalho no órgão ou serviço e celebra contrato de trabalho em funções públicas.