O sítio do INA utiliza cookies para melhorar o seu desempenho e a sua utilização. Os cookies utilizados para as ações essenciais do sítio encontram-se definidas. Consulte a política de privacidade.

Eu aceito cookies.

  • Última actualização: 28 fevereiro 2020

PT | ENG

Programa de Capacitação em Comunicação e Marketing

banner int site PF COMUNICACAO 2020 copy

OBJETIVOS

  • Identificar os elementos fundamentais na gestão da comunicação.
  • Conceber, planear e desenvolver um plano de comunicação eficaz.
  • Criar uma campanha de comunicação digital, segmentada em diferentes plataformas e acompanhar resultados.
  • Construir cenários de crise de forma a antecipar problemas e preparar estratégias de intervenção, resposta e recuperação em situações de crise.
  • Identificar e caracterizar os principais conceitos e teorias do marketing estratégico.
  • Formular uma estratégia integrada de marketing digital, através de diversos instrumentos para o cumprimento dos objetivos dos serviços.

DESTINATÁRIOS

  • Dirigentes em cargos de direção superior.
  • Dirigentes em cargos de direção intermédia.
  • Trabalhadores da carreira geral de técnico superior.
  • Trabalhadores de carreiras especiais.

DURAÇÃO

119 horas, divididas por dois percursos formativos com a duração de 70 e 49 horas respetivamente.

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

  1. Teste de avaliação final, em cada curso, que visa aferir a apropriação dos conceitos e das técnicas abordadas durante o respetivo curso.
  2. Participação na discussão e nos exercícios realizados durante a formação.
  3. Assiduidade do formando.

ACESSO E INSCRIÇÕES

As inscrições nos cursos de formação e nos núcleos de práticas, são efetuadas através da plataforma eletrónica de gestão da formação do INA (Sistema Integrado de Gestão da Formação) em https://sigef.ina.pt/

PERCURSOS FORMATIVOS

Percurso Formativo I - Comunicação na Administração Pública

Gestão da Comunicação | 14h 
 
Planos de Comunicação | 14h
NÚCLEO DE PRÁTICAS
Elaborar o Plano de Comunicação | 7h
 
Comunicação Digital | 14h
NÚCLEO DE PRÁTICAS
Criar uma Estratégia Integrada de Comunicação Digital | 7h

 Comunicação de Crise | 14h

 

Percurso Formativo II - Marketing em Serviços Públicos

Marketing em Serviços Públicos | 14h 
 
Marketing Digital | 14h
NÚCLEO DE PRÁTICAS
Criar uma Estratégia de Marketing Digital | 7h
 
Estratégia e Planeamento de Marketing  | 14h

 


Inscrições e preçário em: https://sigef.ina.pt/

Para outras informações contacte-nos para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. indicando a designação do curso ou do programa de capacitação.

                                            


                                                                                                  botao eventos2019 2                                                           botao publicacoes2019 2